Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta com Limão

food styling || recipes || photography

Pimenta com Limão

food styling || recipes || photography

25 de Abril, 2020

Chips de Beringela

 

É difícil encontrar alguém que não goste de snacks crocantes. Igualmente difícil é encontrar disso em saudável que valha realmente a pena comer, que tenha sabor e que nos deixe satisfeitos, mas de consciência tranquila.

Eu pessoalmente adoro batatas fritas de pacote, daquelas bem gordurosas e artificiais, mas descobri nestas chips de beringela um bom substituto, e o melhor é que podemos dar-lhes o sabor que quisermos!

Eu pessoalmente adoro batatas fritas de pacote, daquelas bem gordurosas e artificiais, mas descobri nestas chips de beringela um bom substituto, e o melhor é que podemos dar-lhes o sabor que quisermos! Sigam o método que vos ensino aqui, mas na parte de temperos sintam-se livres para misturarem o que quiserem, a beringela é extremamente versátil.

Esta receita funciona em 3 etapas. Primeiro salgamos para retirar o excesso de água, depois demolhamos em leite para retirar a acidez característica da beringela e finalmente temperamos e levamos ao forno. Simples.

 

Ingredientes:

1 beringela cortada em rodelas de 0.5 cm

Q.b. leite

Q.b. sal

Q.b. azeite bom

Q.b. pimenta preta

Q.b. vinagre balsâmico

Q.b. orégãos

 

Preparação:

  1. Num tabuleiro, coloquem a beringela espalhada, sem se sobrepor, e cubram com sal por 5 a 10 minutos. Passado esse tempo retirem o excesso de sal e de água.
  2. No mesmo tabuleiro vamos então submergir a beringela em leite por aproximadamente dez a 15 minutos, de forma a retirar a acidez e o excesso de sal.
  3. Após este procedimento colocamos a beringela num tabuleiro de forno com papel vegetal
  4. Fazemos uma mistura com o azeite, o vinagre, os orégãos e a pimenta e pincelamos por cima da beringela.
  5. Vai ao forno a 140º por cerca de uma hora. Não se assustem porque devido ao balsâmico pode ficar mais escura, mas não está necessariamente queimada. Assim que ficar dourada está pronta!

O que acharam destes Chips de Beringela? Deixem a vossa opinião nos comentários.